Gim Forty Spotted lança garrafa que fica de cabeça para baixo
O gim Forty Spotted, da Tasmânia, ilha que pertence à Austrália, passou por uma reformulação e adota uma garrafa inédita na categoria, especificamente projetada para ser exibida de cabeça para baixo. O projeto foi desenvolvido pela agência de inovação de marca e embalagens Boldinc.
“Desde o lançamento, em 2015, o Forty Spotted Gin se perdeu em um mar de gins artesanais da Tasmânia, que tinham propostas semelhantes, alguns até mesmo usando uma garrafa idêntica”, diz o diretor de criação da agência, Steve Smith. “Com a popularidade crescente do gim, os consumidores se deparam com uma quantidade infinita, para não mencionar confusa, de escolha. Para nós, ficou claro que, para criar uma marca distinta e memorável, jogar na segurança nunca foi uma opção.”
A mudança da embalagem de “artesanato rústico” para uma de pureza luxuosa permitiu que a marca explorasse um aspecto subutilizado do DNA da Tasmânia. “A beleza natural inesperada da Tasmânia e a qualidade de seus produtos locais vêm de seu isolamento”, explica o diretor de estratégia da Boldinc, Jarrod Robertson.
“Com nada além do oceano entre a ilha e a Antártica, é um lugar de beleza intocada, há uma noção romântica de que permanece ininterrupto pelo mundo moderno e foi deixado para florescer. Em um planeta superpovoado, esse tipo de lugar é cada vez mais raro. Com base na ideia de que o Forty Spotted é realmente um gim inesperado do ‘fundo do mundo’, uma garrafa de cabeça para baixo fazia todo o sentido”, continua Robertson.
Com embalagens inspiradas nos afloramentos rochosos da ilha e, às vezes, em oceanos selvagens, cada detalhe foi pensado para transmitir os aspectos da Tasmânia, desde a textura única do vidro até o relevo da garrafa, passando pela tampa, que serve como base da embalagem.
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