Aproveitando o clima de Copa do Mundo, a Coca-Cola estreou a venda de latas especiais no e-commerce da marca. Entre as embalagens, estão a do gol, com uma corneta removível; a com rótulo invertido, criada com a intenção de auxiliar na virada de placar de um jogo; e a do pênalti, uma versão zero açúcar e de roupagem reutilizável e que não amassa, para os momentos mais tensos das partidas. Os kits com as três latas torcedoras — ao todo, cem — passam a ser vendidos por R$ 299. As latas do gol, comercializada por R$ 39,99, e da virada, por R$ 19,90, podem ser encontradas individualmente.
A loja virtual de Coca-Cola foi lançada no ano passado. Em dezembro de 2017, a marca fechou parceria com a SpoonRocket, plataforma do iFood, o que possibilitou encomenda via aplicativo de garrafas personalizadas com as frases “Boas Festas”, “Feliz Natal” e “Obrigado por tudo”.
Coca na Copa
Neste ano, mais uma vez como patrocinadora oficial da Fifa, a Coca-Cola apresentou campanha de conceito “Quem dá o gás para quem dá o gás”, para a Copa. O vídeo, por meio de imagens de diferentes países e discursos em várias línguas, ressalta o poder de palavras de incentivo. Globalmente, a campanha foi criada pela Mercado McCann e, no território brasileiro, foi adaptada pela J. Walter Thompson.
No começo deste junho, para a Copa do Mundo, a marca também anunciou sua linha de copos colecionáveis. Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Uruguai e Rússia são os países incluídos na coleção. A Coca-Cola permite o recebimento do produto, por meio da aquisição de latas da marca.
Além disso, no domingo, 17, dia de jogo entre o Brasil e a Suíça, a Coca-Cola inaugurou, no Rio de Janeiro, um QC de monitoramento. O espaço, que funcionará em todos os jogos do País na Copa, também conta com local dedicado a influenciadores.