Mais um capítulo da guerra da Adidas para proteger seu logotipo
Adidas protege seu logotipo: Quando a Tesla tentou registrar uma marca para o revolucionário carro elétrico Model 3, descobriu que o pedido ao Escritório de Patentes e Marcas dos EUA foi contestado por uma parte improvável: uma companhia de roupas esportivas determinada a defender suas três listras.
Adidas protege seu logotipo
A Adidas afirmou que o logotipo da Tesla, um trio de barras horizontais, poderia gerar confusão porque a fabricante de veículos pretendia usá-lo em roupas, algo que a Adidas vem fazendo com seu próprio logotipo há anos. A Tesla retirou o pedido, apesar de àquela altura já ter modificado as barras por um 3 numérico. Brigas por marcas registradas são comuns nos setores de roupas e calçados, mas a Adidas adotou uma postura defensiva particularmente forte. A maioria das batalhas, como a da Tesla, é concluída sem litígio, mas a Adidas e sua subsidiária americana abriram quase 50 processos nos últimos cinco anos, acusando marcas concorrentes como Nike, Skechers e até mesmo Marc Jacobs. No mês passado, a Adidas foi atrás de uma competidora de longa data, a Puma, por causa de uma chuteira de futebol com quatro listras na lateral. Quatro, não três.
Fonte da matéria: BOL notícias
Esta notícia é fruto de nossa parceria com A Criativa Marcas e Patentes. Há 25 anos oferece uma variedade de serviços no tocante a Propriedade Industrial e Assuntos Regulatórios. Segue normas internacionais para regimento da Propriedade Intelectual no Brasil. É uma das mais importantes empresas prestadoras de serviços de registro de Marcas, Patentes e consultoria de Assuntos Regulatórios do Sul do Brasil.